sábado, dezembro 23, 2006

Conheça as possibilidades para pedir revisão de aposentadoria ao INSS - 1º Parte

1. Revisão de aposentadoria - OTN/ORTN
Beneficiários: Aposentados com benefícios iniciados entre 17/06/77 a 05/10/88.
Ganha reajuste de até 52,7% no benefício mensal e tem direito aos atrasados (não pagos nos últimos cinco anos), que são, em média, R$ 10 mil, dependendo do caso concreto.
2. Aposentadoria especial pelo tempo trabalhado após novembro de 1998.
Beneficiários: Aposentados que tiveram o benefício negado por falta de laudo médico.
Ganha reajuste no benefício proporcional ao tempo trabalhado a mais e tem direito aos valores atrasados. Se a aposentadoria não foi dada até agora, ele tem direito ao benefício e aos atrasados.
3. Revisão de aposentadoria – aplicação do IRSM de fevereiro de 1994 (39,67%) e da URV
Beneficiários: Aposentados com benefícios iniciados entre 01/03/94 a 28/02/97.
Ganha reajuste de até 39,67% no benefício mensal e tem direito aos valores atrasados.

Um comentário:

camilo disse...

eu me aposentei por tempo de serviço, especial,c/ um sálario x, depois de 4 meses o inss, começou fazer um desconto de consignação, em folha de pagament, de rs 369.00em 10 meses foi me informar no inss. disseram q, era um débito q, eu tinha c/ o inss , mais n~souberam explcar. só q, na verdade foi descontado do meu sálario rs,639,00 reais , eles devolveram depoi de 10 meses só rs, 369.00 comentando q, o juz tinha feito uma revisão .. oq, devo fazer,,,